Grave o seu nome, seu traço e reconheça a sua cor preferida. Num instante seguinte, mude de cor e de traço; se quiser, mude até a forma como desenha o seu nome. Descubra a liberdade de se transformar e de fazer a sua própria história”.

Helio Rodrigues


quarta-feira, 21 de julho de 2010

O MEDO DO ABSTRATO

Sentimentos, assim como tudo que se configura abstrato, se desenvolvem no imensurável e é essa capacidade de se adaptar a qualquer medida, que faz deles potenciais promotores tanto do prazer quanto da dor, com intensidades e tamanhos que sempre irão variar dependendo do valor e da medida que é dada a eles.
Talvez seja pela riqueza de possibilidades existentes nesse espaço sem medida que, para não se aventurarem no ilimitável,muitos procuram realizações concretas.
No projeto, encontramos crianças e jovens que parecem se assegurar em pensamentos e ações concretas para melhor lidarem com suas inseguranças. Evidentemente, o universo concreto, apesar de aparentemente mais seguro do que o abstrato, é sem dúvida mais limitador das ações criativas, no entanto, não se configura um impedimento para a arte, já que mesmo as "coisas" que compõem o universo visível, podem se constituir simbólicas. E é também com símbolos que a linguagem artística pode surgir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSFORMAÇÃO DAS ARMAS